logo-nova

 

 

Manifesto Entretanto

Aprender não é um destino, começando e parando na porta da sala de aula. Trata-se de um interminável caminho de descobertas, desafios, inspiração e admiração. Para muitas pessoas, aprender é o caminho para suas subsistências ou uma forma de adquirir as habilidades necessárias para suas evoluções profissionais. Para outros, é simplesmente uma paixão pela descoberta. Aprendizagem abre oportunidades e enriquece todos os estágios da vida.

O que queremos como educadores? Quais são nossos projetos, nossas práticas e ações que tomamos com o objetivo de transformar vidas por meio da Educação? O que podemos aprender uns com os outros?

Estamos caminhando por áreas ainda incertas. Porém, todas as dúvidas podem ser sanadas com a luz do saber que existe dentro de cada um de nós.

Sobre a Entretanto

Como maior empresa de educação do mundo, a Pearson é focada em ajudar estudantes de todas as idades e em todos estágios de aprendizado a encontrarem um caminho para uma vida plena e a conquistarem seus sonhos. Acreditamos que o aprendizado é a chave para florescer o potencial das pessoas. Com isso em mente, nasce a “Entretanto”, uma plataforma aberta e gratuita para que todos os professores do Brasil possam compartilhar suas experiências; para que eles se inspirem e para inspirar outras pessoas.

A plataforma surgiu como uma homenagem aos professores, e vem crescendo a cada dia mais. Ela foi criada como uma forma de valorizar a voz que eles precisam ter nos debates sobre os caminhos da educação no nosso país. Acreditamos que os educadores representam um dos pilares transformadores para uma nação cada vez mais igualitária e desenvolvida no âmbito econômico, social e cultural.

Além de artigos de professores de todo canto do Brasil, vocês também encontrarão aqui na Entretanto pesquisas e estudos sobre as mudanças no Ensino Superior, o que os alunos enxergam como crucial para a efetividade do professor em sala de aula, o papel que as tecnologias desempenham no processo de aprendizagem, análise dos resultados em índices de educação versus os dados socioeconômicos de um país, o que representam as habilidades do século 21, entre outros.

Faça parte desse debate também, cadastre-se e compartilhe sua experiência! Clique aqui e saiba como enviar um conteúdo.

 

Receba nossa News