15/06/2020

Em tempos de Covid-19 o professor tem que ser multifuncional

Por Paulo Magalhães

Com o objetivo de ajudar meus alunos no classroom, plataforma da Secretaria Municipal de Sao Paulo (SME) utilizada pelos professores e alunos da sua rede o “Trilha de Aprendizagem”, um desses estudantes me pediu que eu incrementasse o conteúdo com vídeos e desenhos.  E atendi prontamente – no caso ele tem dificuldade no conhecimento da letra cursiva e nada mas útil do que ajudá-lo. Então propus a eles rever o conteúdo de Geografia. Utilizei assim, meus vídeos institucional ou não e historias em quadrinhos com fotos do nosso projeto “Aula Pública” para aprofundar o tema das trilhas, enfatizando a história do Bairro e do Centro da Cidade, trabalhamos o tema “A qualidade de vida dos bairros da Cidade”.
Desse modo, os alunos da SME foram incentivados a fazer desenhos, atividades com texto para analisar a região proposta de estudo.  Para que eles compreendessem melhor, eu utilizei de ferramentas para contar uma história por meio de Histórias em Quadrinhos. Os estudantes, mesmo de longe e sem passear pelo bairro, se animaram com o momento deles construírem a narrativa do local. A atividade conquistou o coração da sala de aula!

Em meio a este distanciamento social, este projeto foi importante para engajar a classe.

Veja o resultado:

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
Recomendados
Outras matérias da mesma editoria