“O pensamento criativo é uma habilidade muito importante para o sucesso na faculdade e na carreira”, diz Emily Lai, diretora do núcleo de eficácia e pesquisa de Design de produto da Pearson.
Emily diz que o pensamento criativo é essencial para cultivar o amor de uma criança pela aprendizagem — e muni-la com as habilidades que ela precisa para ter sucesso na vida.
Onde grandes empreendedores não são suficientes
Em um recente artigo de opinião do New York Times, o professor Adam Grant da Wharton School da Universidade da Pensilvânia escreveu sobre como a criança prodígio, que se destaca cedo na educação, pode não apresentar grandes resultados em uma fase posterior de sua vida. Ele diz que ao fazer tudo o que deveriam fazer — e fazê-lo bem feito — os empreendedores precoces não estão necessariamente desenvolvendo a criatividade que os fazem fugir do convencional.
“O que os restringem é o fato de que eles não aprendem a ser originais. Eles se esforçam para ganhar a aprovação de seus pais e a admiração de seus professores.”
7 maneiras de ajudar as crianças a desenvolverem o pensamento criativo
Emily Lai oferece estas estratégias aos pais e professores que prometem auxiliá-los a incentivarem as crianças a utilizarem estratégias de pensamento criativo, adotando atitudes de pensamento criativo:
Texto originalmente publicado em Pearson Learning News.