5 dicas essenciais para compartilhar suas experiências na Entretanto.

A Entretanto nasceu para inspirar professores para que eles, por sua vez, inspirem outras pessoas. Por isso, queremos contar com a participação de todos no fomento à discussão sobre como podemos mudar as vidas de milhões de pessoas por meio da educação.

Participar da plataforma é muito simples: o cadastro é rápido e gratuito. E para facilitar ainda mais, decidimos deixar aqui 5 dicas para ajudar você – que quer enviar o seu texto ou o seu vídeo – a construir um conteúdo inspirador!

1) Pense para o seu público.
Considere que outros professores e interessados em educação lerão o seu artigo, então envie algo que irá inspirá-los e – quem sabe – fazer a diferença na sala de aula.

2) Não alimente sentimentos de revolta.
O propósito da Entretanto não é gerar debates acalorados sobre polêmicas e, sim, inspirar e compartilhar as boas experiências em educação. Por isso, termos pejorativos de valor não são aceitos na plataforma.

3) Clareza para inspirar o máximo de pessoas possível.
Certifique-se que o seu texto é objetivo, de fácil compreensão e segue as normas da Língua Portuguesa. Ter entre 1.400 e 2.500 caracteres é o ideal para uma leitura rápida e informada. Para vídeos, sugerimos algo entre 4 a 10 minutos de duração. Antes de enviar, que tal mostrar a um amigo ou parente para uma rápida revisão?

4) Usou, credite!
Se você quer usar informações de outras pessoas ou fontes para embasar os seus argumentos, não esqueça de dar os devidos créditos, ok? Lembrando: plágio é crime.

5) Qualidade requer tempo.
Sabemos que a ansiedade para ver o seu conteúdo no ar é grande! No entanto, o prazo de validação pelo Comitê Editorial Pearson é de duas semanas. Estamos verificando esses e outros critérios para garantir que o material enviado agregue, de fato, e realmente faça a diferença para quem o lê/vê!

Receba nossa News