23/10/2020

A visão da sociedade sobre o papel do professor

Webserie promove encontro entre personagens que tiveram destaque em 2020

A pandemia da Covid-19 transformou completamente a vida do professor, impondo a ele desafios sem precedentes e obrigando-o a aprender sobre novas ferramentas e formas de dar aula, passando por um profundo processo de reinvenção. Diante de tantos obstáculos, a força de vontade e a capacidade dos educadores ficaram ainda mais evidentes neste cenário. Com isso, a sociedade também mudou a forma de ver o papel dos mestres na vida dos alunos. Mais próximos do processo educacional dos filhos, os pais passaram a se relacionar com os educadores de formas diferentes.

Mais do que nunca, é hora de reconhecer todo o esforço destes profissionais para que a educação continuasse. Pensando nisso, a Pearson Brasil produziu  uma websérie em homenagem a todos os profissionais que dedicam suas vidas à educação. O projeto mostra como a visão da sociedade sobre os professores mudou durante e após a pandemia do novo coronavírus. Ao todo, são três episódios que colocam o professor frente a frente com um personagem social que esteve em destaque em 2020. Confira:

#ProfessorTransformaVidas

Na estreia, uma mãe de três filhos em idade escolar e um professor discutem o papel do educador antes, durante e após a Covid-19, com depoimentos emocionantes:  

No segundo episódio, uma médica da linha de frente no combate ao coronavírus e um professor conversam sobre as duas profissões antes e durante a pandemia. Eles também falam sobre o que um aprendeu com o outro durante esse período e como as áreas da saúde e educação se relacionam:

No terceiro e último episódio, dois professores dialogam sobre as incertezas, medos, anseios e esperanças no cenário atual. Eles trazem as percepções deles sobre o futuro da profissão e do próprio aprendizado:

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE