Com vídeos curtos e envolventes, o TiK ToK foi a rede social mais baixada no ano de 2021. De acordo com a pesquisa da empresa Apptopia, foram mais de 656 milhões de downloads globais, tornando-se inclusive um meio de aprendizagem para estudantes de inglês.
Pensando nisso, nós da Entretanto, com a missão de ampliar as maneiras de estudar a língua inglesa, fizemos uma lista de perfis do TiK ToK para aprender inglês.
Professora há mais de 18 anos, a @teacherelza tem mais de 3,2 milhões de seguidores no TiK ToK e trata diversos assuntos importantes da língua inglesa, como pronúncia, regras gramaticais, oferecendo até mesmo ensinamentos bem básicos para iniciantes, como a leitura correta do alfabeto.
@teacherelza
Conduzido pela professora Amanda Pires, o perfil @togethertips tem mais de 565 mil seguidores no TiK ToK e em seu conteúdo traz provocações para estudantes básicos responderem qual a palavra certa e levanta curiosidades para quem está ingressando nesse universo de aprendizado.
@togethertips
Filho de pai americano e mãe brasileira, a professora Suzana Sanches teve contato com a língua inglesa desde cedo.
Hoje, com quase 150 mil seguidores no TiK ToK (@suzannaensina), ela tabém trabalha a pronúncia, sempre muito interessante para quem está aprendendo, além de abordar erros comuns que estudantes cometem ao falar inglês, passando ainda por tempos verbais e dicas de expressões adequadas para algumas situações.
@suzannaensina
Com o objetivo de ajudar a vida de estudantes de inglês, o perfil @tryenglish_, com quase 40 mil seguidores, é administrado pela professora Giovanna Fernandes e tem vídeos ensinando as abreviações do idioma, testes de vocabulários e ainda explica as melhores aplicações para algumas palavras ou expressões.
@tryenglish_
Conduzido pelo professor Diego Santana, o perfil @iamdiegosantana tem mais de 30 mil seguidores no TiK ToK e possui vídeos ensinando conjugação verbal, pronúncia, afinal é um tema sempre muito relevante, entre outros temas essenciais para o aprendizado da língua inglesa na aplicação de nossas rotinas, como ter vocabulário para uma ida ao supermercado, por exemplo.
@iamdiegosantana
Leia também: Jornada do aprendizado: filmes que retratam a história da Inglaterra