09/06/2022

Perfis no TiK Tok para aprender inglês

Com vídeos curtos e envolventes, o TiK ToK foi a rede social mais baixada no ano de 2021. De acordo com a pesquisa da empresa Apptopia, foram mais de 656 milhões de downloads globais, tornando-se inclusive um meio de aprendizagem para estudantes de inglês.

Pensando nisso, nós da Entretanto, com a missão de ampliar as maneiras de estudar a língua inglesa, fizemos uma lista de perfis do TiK ToK para aprender inglês. 

@teacherelza

Professora há mais de 18 anos, a @teacherelza tem mais de 3,2 milhões de seguidores no TiK ToK e trata diversos assuntos importantes da língua inglesa, como pronúncia, regras gramaticais, oferecendo até mesmo ensinamentos bem básicos para iniciantes, como a leitura correta do alfabeto. 

 

@teacherelza

 

@togethertips

Conduzido pela professora Amanda Pires, o perfil @togethertips tem mais de 565 mil seguidores no TiK ToK e em seu conteúdo traz provocações para estudantes básicos responderem qual a palavra certa e levanta curiosidades para quem está ingressando nesse universo de aprendizado.  

 

@togethertips

 

@suzannaensina

Filho de pai americano e mãe brasileira, a professora Suzana Sanches teve contato com a língua inglesa desde cedo. 

Hoje, com quase 150 mil seguidores no TiK ToK (@suzannaensina), ela tabém trabalha a pronúncia, sempre muito interessante para quem está aprendendo, além de abordar erros comuns que estudantes cometem ao falar inglês, passando ainda por tempos verbais e dicas de expressões adequadas para algumas situações.

 

@suzannaensina

@tryenglish_

Com o objetivo de ajudar a vida de estudantes de inglês, o perfil @tryenglish_, com quase 40 mil seguidores, é administrado pela professora Giovanna Fernandes e tem vídeos ensinando as abreviações do idioma, testes de vocabulários e ainda explica as melhores aplicações para algumas palavras ou expressões.

 

@tryenglish_

@iamdiegosantana

Conduzido pelo professor Diego Santana, o perfil @iamdiegosantana tem mais de 30 mil seguidores no TiK ToK e possui vídeos ensinando conjugação verbal, pronúncia, afinal é um tema sempre muito relevante, entre outros temas essenciais para o aprendizado da língua inglesa na aplicação de nossas rotinas, como ter vocabulário para uma ida ao supermercado, por exemplo.

 

@iamdiegosantana

Leia também: Jornada do aprendizado: filmes que retratam a história da Inglaterra

 

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
Recomendados
Outras matérias da mesma editoria