15/10/2021

Sustentabilidade: ações da Pearson para os 3 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Com o aumento de problemas climáticos ao redor do mundo e a ameaça de um possível desastre ambiental, o termo sustentabilidade nunca foi tão explorado quanto é hoje. Com a necessidade de pensar em formas de proteger o Meio Ambiente e tudo o que ele nos entrega, a Pearson está comprometida  com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Por isso, estabeleceu 3 metas, alinhadas à missão e valores da empresa, para fortalecer a cadeia e trazer importância para ações fundamentais para a construção e transformação da sociedade.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global para a luta contra os altos níveis de pobreza, em prol da proteção ambiental e do clima e para garantir às pessoas de todos os lugares, o direito à paz e prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo de modo que possamos atingir a Agenda 2030

Os compromissos estabelecidos pela Pearson se tratam de garantir uma educação de qualidade inclusiva e equitativa, de modo a promover as oportunidades de aprendizado ao longo da vida para todos, aumentar e democratizar o acesso a materiais de aprendizado para todas as camadas sociais; promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável com o emprego pleno, produtivo e digno para todos, capacitando os povos com o intuito de proporcionar o desenvolvimento e atender às necessidades da sociedade; e. reduzir as desigualdades nas nações e entre elas, priorizando os direitos humanos e gerando ações para controlar as mudanças climáticas, partindo de dentro do grupo para fora, buscando zerar o carbono líquido até 2030.

Acesse o relatório de sustentabilidade da Pearson e acompanhe os indicadores.

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
Outras matérias da mesma editoria