15/10/2021

Série: professores plurais com Rita Von Hunty

Acolher e respeitar as diversidades nos ambientes de aprendizagem e evoluir como sociedade começa, primeiro, observando as histórias e os diferentes contextos que cada educador está inserido. Ora, é dos educadores que saem algumas das primeiras inspirações e, claro, os aprendizados que possibilitam, a partir da construção de um olhar crítico, transformar o contexto em que estamos inseridos. A provocação para a criação do conhecimento que transforma e liberta, as angústias experimentadas durante os desafios da pandemia e o exercício pleno de ser um educador diverso na essência é o que vamos mostrar aqui ao longo deste mês dedicado aos professores.

Em uma série de 3 vídeos, vamos conhecer um pouco mais das histórias de educadores diversos, conduzidos pelas reflexões da Rita Von Hunty, professor de literatura inglesa, ator e drag queen.

  1. A criação do conhecimento que transforma e liberta:

Com participação de Rita Von Hunty, professor de literatura inglesa, ator e drag queen; Bruno Santana, professor e membro dos coletivos De Trans pra Frente e Transbatukada; Fabiana Valeria da Silva Tavares, professora doutora do departamento de Letras Modernas da USP; Fabíola Oliver, professora feminista decolonial e antirracista; e Paula Beatriz de Souza Cruz, primeira diretora trans da rede estadual de ensino de São Paulo

 

Colaboração

Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
Outras matérias da mesma editoria