fbpx
01/11/2019

Semana de Webinars: especialistas discutem Projeto Político Pedagógico a partir de diretrizes da BNCC

Encontros acontecem de 4 a 8 de novembro, sempre às 17h; inscrições precisam ser realizadas previamente

Desde 2015, a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) foi um assunto muito discutido entre os entusiastas da Educação. A criação do documento servirá como uma orientação aos objetivos de aprendizagem de cada etapa da formação escolar e prevê o alinhamento do Projeto Político Pedagógico (PPP), até o final deste ano.

Para ajudar a compreender melhor a BNCC, a Pearson realiza uma semana especial de webinars. Entre os dias 4 e 8 de novembro, sempre às 17h, especialistas em educação falam sobre os assuntos sensíveis ao tema e sua aplicabilidade no dia a dia de alunos, professores e gestores de escolas.

Clique aqui para se inscrever e acompanhar as transmissões!

 

Confira a programação e participe:

04/11 – Fundamentos e contextos do PPP a partir da BNCC

O Presidente da UNDIME Nacional, Doutor em Linguística Aplicada – Formação de Professores e Auxiliar de Pesquisa da BNCC, Luiz Miguel Garcia vai falar sobre contexto e funcionalidade do PPP; como a BNCC aborda e influência o Projeto; legislação e suas exigências; o cenário educacional contemporâneo e o currículo na dimensão do PPP.

05/11 – Desafios e oportunidades na construção e implementação do PPP

O diretor e empreendedor educacional, Rodrigo Moraes, traz assuntos como a integração e envolvimento da comunidade educacional no PPP; a fronteira entre o programa democrático e os processos decisórios e a formação continuada de professores dentro do Projeto.

06/11 – Os documentos institucionais como instrumentos de renovação e transformação

O professor e conferencista, Mathias Emke, aborda temas como o PPP e o aluno do século 21, seus contextos e influências; o Projeto como ferramenta estratégica na condução de uma escola contemporânea; a instrumentalização do professor e equipe escolar para execução eficaz do PPP e da BNCC.

07/11 – A contextualização da escola e o meio junto ao PPP
Thomaz Moraes, professor e especialista em tecnologia educacional, aborda a cultura digital no processo de construção e implementação do PPP; a proposta de letramento digital da BNCC e sua inserção no currículo e as habilidades do século 21 como fundamentos para um Planejamento mais contextualizado.

08/11 – Efetivando resultados por meio de uma gestão integrada e construtiva

Para falar sobre gestão eficaz de demandas, necessidades e anseios da escola para um PPP assertivo; direção e a coordenação da escola engajadas em prol de resultados esperados e planejados; indicadores do PPP na prática escolar e como efetivá-los o convidado para o encontro é Júlio Furtado, doutor em Gestão Educacional, Conferencista e professor universitário.

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
Outras matérias da mesma editoria