fbpx
06/06/2019

Saiba como visitar museus de todo o mundo sem sair da sala de aula

Entretanto

O deslocamento não é mais desculpa para conferir as obras de arte de artistas importantes e complementar os estudos realizados em sala de aula. Em apenas um click, instituições disponibilizam acervos online e tours que e garantem uma experiência enriquecedora.

Confira a lista:

O Museu Paulista, localizado no bairro do Ipiranga, está fechado aguardando obras de restauro, enquanto isso é possível visitar seu acervo por meio de um projeto da Universidade de São Paulo.

Em 2018, um incêndio destruiu boa parte das obras do Museu Nacional do Rio de Janeiro, entretanto, com a colaboração de pessoas comuns, uma página foi criada e é alimentada pelos visitantes que já passaram pelo local.

A plataforma Maps e Arts & Culture viabiliza passeios livres dentro das salas de museus como o Rijksmuseum, em Amsterdã. Considerado o “Louvre da Holanda”, existem diversas opções de mapas para serem explorados online. Localizada em Roma, a Galleria Nazionale, traz peças como Piazza d’Italia con Statua (1937), de Giorgio de Chirico.

Outro museu que pode ser visitado online é a Gemäldegalerie, em Berlim. Lá estão reunidas obras de Sandro Botticelli e Caravaggio.

Conhecido internacionalmente, o brasileiro Cândido Portinari é tema de um museu localizado no interior de São Paulo, na casa em que nasceu. O tour virtual faz com que o visitante sinta-se no local.

Uma das principais atrações turísticas de Santos é o Museu do Café e a visita virtual garante acesso a três exposições: “Palácio da Bolsa Oficial do Café”, “Memórias da Praça” e “Benedicto Calixto”, que reproduz três murais do pintor, expostos no local.

 

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
Recomendados
Outras matérias da mesma editoria