fbpx
16/05/2019

Rossandro Klinjey trata da importância da saúde emocional no processo educacional na Bett Educar 2019

O professor, escritor e psicólogo Rossandro Klinjey participou da 26ª edição do Bett Educar, maior feira de educação e tecnologia da América Latina. Em Congresso realizado nesta quinta-feira (16), o autor do livro “Help! Me eduque”, tratou da importância da saúde emocional no processo educacional.

De acordo com o psicólogo, diante de um cenário de crises declaradas nos aspectos ético, moral, cultural, político e pedagógico, o símbolo da sociedade que a gente vive é a angústia. “O processo educacional é também e, sobretudo, emocional. A quem interessa nos fazer crer que nada mais pode ser feito? Precisamos, em favor da nossa saúde mental, sair desse discurso raso do caos e parar de achar que os nossos alunos são os nossos algozes. Eles não são”, disse Rossandro.

O professor ressaltou a importância de ter um olhar mais humanizado nos processos e experiências de aprendizagem e chamou atenção para a aceitação do coletivo. “Precisamos olhar para o aluno dentro da sua humanidade, além dos números. Educação é envolvimento”, evidenciou.

Ainda na feira, Rossandro participou de uma tarde de autógrafos com os visitantes. Ele é embaixador do Amigável Mente, material que integra a solução para desenvolvimento de habilidades do século 21 Mentes do Amanhã, da Pearson.

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
Recomendados
Outras matérias da mesma editoria