02/07/2020

Pesquisa Entretanto: “Educação após a pandemia”

Preparar aulas online é o “novo” normal hoje em dia. O professor, que antes preparava conteúdos para serem aplicados presencialmente hoje enfrenta as telas de aparelhos eletrônicos para continuar o aprendizado. Para compreender este cenário, nós, da Entretanto Educação, produzimos uma pesquisa com 577 profissionais, em junho deste ano.

A pesquisa foi dividida em duas seções. A primeira, com o objetivo de analisar como professores e entusiastas da educação estão lidando com este momento, mostra que 93,6% dos respondentes veem que o ensino online é uma alternativa para continuar o aprendizado dentro de casa.

A segunda seção teve o objetivo de compreender as perspectivas dos profissionais de educação para o futuro da aprendizagem. Nesta última, mostrou que muitos acreditam que o ensino híbrido se tornará cada vez mais comum e 73% imaginam um cenário positivo para a educação após a pandemia. Além desses resultados, a pesquisa apresenta quais as maiores dificuldades desses 577 profissionais da educação.

Você tem acesso à pesquisa completa aqui.

Aproveite e compartilhe conosco sua experiência durante essa pandemia. Envie um e-mail para entretanto@pearson.com. Queremos te ouvir! 

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE