fbpx
10/01/2020

Pesquisa do Meio&Mensagem revela percepções das gerações X e Z sobre o futuro do trabalho

Estudo envolveu profissionais de diferentes idades e profissões; vice-presidente de educação da Pearson, Juliano Costa, compartilhou impressões

O que você espera do futuro do trabalho? Uma pesquisa proprietária do Meio&Mensagem reuniu percepções das gerações X e Z, de diferentes idades e áreas de atuação, sobre o universo do trabalho. O vice-presidente de educação da Pearson Brasil, Juliano Costa, compartilhou suas impressões e experiências no primeiro episódio da série Futuro do Trabalho, produção multimídia que aborda as tendências de carreira e dinâmicas de trabalho a partir da pesquisa.

Sobre a percepção das lideranças em construir equipes multigeracionais, Juliano lembrou que nos dias atuais acontecem muitas trocas de conhecimento. “Esse é um processo muito saudável para aproveitar a experiência dos mais velhos e a inovação e a experiência também do jovem”, disse.

O primeiro capítulo da série Futuro do Trabalho foi publicado na edição semanal de 6 de janeiro. Assista:

O estudo, realizado de outubro a dezembro de 2019, mesclou metodologias qualitativas e quantitativas, com o objetivo de entender o que pensam profissionais iniciantes e seniores sobre o universo do trabalho.

De acordo com a publicação, foram realizados grupos de discussão com jovens entre 18 e 25 anos, com até cinco anos de atuação em diferentes indústrias; profissionais com idades entre 40 e 60 ano, que acabaram de passar por uma transição de carreira e profissionais com carreiras estáveis e, no mínimo, dez anos de atuação no mercado em que trabalham atualmente.

Na parte quantitativa, foram ouvidos 428 profissionais destas gerações entre trabalhadores de companhias privadas, profissionais liberais, autônomos ou sócios de empresas.

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE