20/07/2021

O que podemos aprender com filmes sobre amizade

Hoje, 20/07, é o Dia Nacional da Amizade e, com o distanciamento que nos impede de estarmos na presença dos amigos e amigas, é sempre bom lembrar os aprendizados que tivemos juntos. Seja no trabalho, nos ambientes de aprendizagem, na vizinhança ou na família, ter amigos significa aprender constantemente.

Para estreitar os laços da amizade, a Entretanto preparou uma lista de filmes que vão te fazer refletir sobre o que podemos aprender sobre amizade.

Luca

Uma das mais recentes animações da Disney narra a história de Luca, uma criança metade humana e metade criatura marinha. Ao lado do novo melhor amigo Alberto, Luca vai descobrir os desafios de viver na superfície, onde encontram Giulia, uma garota de poucos amigos na terra. Este filme fala sobre o valor da amizade e sobre tudo o que é possível aprender de um mundo novo.

Intocáveis

No filme francês, Philippe (François Cluzet), um milionário que ficou teraplégico após um acidente de parapente, contrata Driss (Omar Sy) para ser o seu cuidador. Embora Driss não leve jeito algum para esse trabalho, a lealdade e simplicidade faz com que a relação dos dois vá muito além e se transforme em uma amizade que inspira e nos faz compreender quer ter um amigo pode mudar a vida da gente.

O menino do Pijama Listrado

Quer saber sobre o valor da amizade e descobrir que as diferenças não são importantes quando você quer ter um amigo? O menino do Pijama Listrado é o filme para você. Emocionante, cativante, provocador, traz em sua narrativa a história de Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, filho de um oficial nazista (David Tewlis), que conhece Shmuel (Jack Scanlon), um menino da mesma idade, que fica em um campo de concentração. O filme é uma adaptação do livro, com o mesmo nome, e além de aprender sobre amizade, é possível aprender um pouco mais sobre a história da Segunda Guerra Mundial.

Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador

Dizem que irmãos são os nossos primeiros amigos. Gilbert Grape (Johnny Depp), um adolescente que acumulou desde cedo a responsabilidade de cuidar de sua família, mostra como isso funciona na prática. Seu irmão caçula autista, Arnie Grape (Leonardo DiCaprio), e suas duas irmãs são totalmente dependentes dos seus cuidados e amizade. A vida em família é repleta de carinho e proteção, apesar das dificuldades enfrentadas.

Colaboração

Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
Outras matérias da mesma editoria