24/07/2019

O que as Edutechs podem fazer para melhorar a qualidade do ensino no Brasil?

De 23 a 25 de Julho, o Whow! Festival de Inovação abre as portas em São Paulo com uma série de palestras sobre diversos temas. Conferimos a discussão mediada por Edney Souza, diretor acadêmico da Digital House, com Bruno Rigon, da Slash Eduacation, Raquel Neris, da Educar 3.0 e Mirian Favaro, da Play in Company.

A roda começa com um questionamento de Edney para Raquel sobre como a análise de dados impacta na aprendizagem.

A sócia-fundadora da Educar 3.0 conta sobre alguns projetos que desenvolve em sua empresa nesse sentido e afirma que o mais importante é preparar o professor para analisar as informações. “Automatizar esses processos viabiliza a personalização da aprendizagem, mas é preciso ensinar primeiro como o educador pode interpretar os dados de maneira efetiva”. Após os comentários, o questionamento direcionado para Bruno Rigon, da Slash Education, é sobre a demora da educação em acompanhar as mudanças que as empresas fazem se apropriando da tecnologia.

Bruno faz uma comparação com a quantidade de canais de televisão que tinhamos antigamento. “Antes, tinhamos um determinado número de canais e todo mundo assitia a mesma coisa. Hoje, os aplicativos usam o mesmo algoritimo, mas cada um assiste o que deseja, é nesse sentido que deve caminhar a educação. Pouca quantidade de curso não faz mais sentido. Tem que existir uma educação pessoal”, finaliza.

Direcionada para Miriam ficou a pergunta sobre como os educadores podem perceber que a teconologia não é inimiga. A fundadora da Play in Company conta que o software e o hardware são importantes mas o mindware é fundamental. “As carreiras vão durar cada vez mais, uma vez que a população está envelhecendo mais tarde, portanto os adultos devem aprender constantemente e a tecnologia ajuda nesse sentido”.

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
Recomendados
Outras matérias da mesma editoria