12/01/2022

O poder transformador de aprender outro idioma

Você sabia que há vários benefícios em aprender um novo idioma? Entenda agora!

Viajar para fora do país, cantar aquela música de seu artista gringo favorito, crescer profissionalmente, estudar em universidades internacionais renomadas, é possível devido à fluência em outro idioma. Nesse cenário, o aprendizado de outra língua torna-se cada vez mais presente e necessário na vida das pessoas. 

O conhecimento de outro idioma abre diversas portas para o desenvolvimento pessoal e profissional. Por isso, nós da Entretanto, listamos para você benefícios em aprender um novo idioma.

Fundamental no mercado de trabalho

Diante de um mundo globalizado, muitas vagas de emprego são exclusivas para pessoas que sabem um segundo idioma e às vezes até mais. Portanto, aprender outra língua é uma boa solução para novas oportunidades profissionais. 

Além disso, aprender um novo idioma aumenta o networking – rede de contatos profissionais -, pois é possível a comunicação com estrangeiros e aumenta possibilidades fora do país.

Conhecer novas culturas e países

Vivenciar novas culturas permite, portanto, a compreensão de outros modos de pensamentos e costumes. O convívio com o novo desempenha a função da empatia, pois amplia a visão de como é a sociedade, aprendendo a importância do respeito à diversidade. 

Além do mais, experimentar novos hábitos e estar em outro país, enriquece a bagagem cultural do indivíduo tornando-se uma pessoa mais criativa e inteligente. Isso significa que ter um repertório cultural potencializado causa à pessoa uma nova forma de enxergar o mundo e pensar em novas ideias. 

Ajuda na habilidade de multitarefa

Um levantamento realizado pela Universidade de Penn State dos Estados Unidos, mostra que pessoas que sabem mais de um idioma são melhores em trabalhar com projetos simultâneos.

A cientista Judith Krool ressalta que a pesquisa conclui que bilíngues podem superar monolíngues – pessoas que falam um idioma – em certas habilidades mentais, como editar informações irrelevantes e se concentrar em informações importantes. 

Por esse motivo, pessoas que sabem mais de um idioma conseguem se adaptar a mais de um projeto simultaneamente. 

LEIA TAMBÉM: Como organizar uma lista para aprender mais

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
Outras matérias da mesma editoria