10/03/2022

Conheça os níveis de inglês

Se você está na jornada para o conhecimento da Língua Inglesa, é muito comum se perguntar sobre em qual etapa do idioma você se encontra. O que talvez você não saiba é que a União Europeia, berço da língua inglesa, criou um padrão para que não nativos conheça os níveis de inglês.

O Common European Framework of Reference (CEFR) é a régua que mede e estabelece, de forma geral, 6 níveis da língua inglesa, que vão desde A1 até C2.  Por isso, a seguir conheça os níveis de inglês!

Nível A1 – Iniciante

Considerado como o primeiro grau, no nível A1, o aluno tem informações básicas no idioma porque os estudos ainda estão no começo. Desse modo, a compreensão é lenta e os diálogos são pausados e se baseiam em responder detalhes da vida pessoal: quem conhece, o que come, onde mora etc.

Nível A2 – Iniciante

No nível seguinte A2, o estudante consegue criar orações e entender expressões com um pouco mais de facilidade. Por isso, começa a ter um vocabulário mais completo que permite criar frases curtas e simples. Dessa forma, entende diálogos fáceis como: saber direções locais e procurar emprego.

Nível B1 – Intermediário

O nível B1 é considerado como intermediário, neste grau, o estudante consegue trabalhar com algumas questões da língua sozinho, pois seu conhecimento está começando a ficar rico de frases e regras da gramática. Além disso, começa a falar inglês de maneira natural.

Nível B2 – Intermediário

A partir do nível B2, o estudante consegue ter independência para falar sobre diversos assuntos, dado que seu vocabulário está amplo em palavras e regras gramaticais. Dessa forma, a partir desse grau, a pessoa é capaz de escrever textos longos e detalhados sobre diversos assuntos.

Nível C1 – Avançado

No primeiro grau dos avançados, no Nível C1, o estudante possui domínio amplo da língua, melhor vocabulário, os textos já são mais longos, a comunicação fluente e totalmente espontânea. Portanto, nesta etapa, o aprendiz é capaz de escrever textos complexos sobre diversos assuntos e assistir filmes sem legenda.

Nível C2 – Avançado

No último nível, o C2, o estudante tem domínio pleno do idioma, consegue escrever textos de diversos modos diferentes e possui fluência nativa na língua inglesa. Desse modo, consegue falar sem nenhuma dificuldade.

Já ouviu falar em teste de proficiência?

Para medir em qual destes níveis um estudante se encontra, existem os testes de proficiência, como o Pearson English International Certificate. O teste é um produto da Pearson e credenciado pelo The Office Of Qualifications and Examinations Regulation (Ofqual). Órgão regulamentador internacional do Reino Unido que garante a padronização e segurança do processo de avaliação para todos os estudantes no mundo. Para garantir a precisão do exame, o PEIC mede a fluência do candidato em suas quatro habilidades linguísticas: speaking, listening, reading e writing.

Leia também: Potencialize a jornada do aprendizado de um jeito simples: ouvindo música!

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
Recomendados
Outras matérias da mesma editoria