05/03/2021

Museus para visitar com apenas um clique

Sabe o que separa você de um museu em Paris ou em Roma? Mais nada! A gente sabe que comprar uma passagem, carimbar o passaporte e embarcar em um avião tem sido impossível no meio dessa pandemia, mas conhecer lugares novos nunca foi tão fácil e ainda é uma realidade graças ao poder da tecnologia.

Para diversificar a aprendizagem digital enquanto ainda aguardamos a vacinação em massa na luta contra o novo coronavírus, selecionamos alguns Museus virtuais para visitar com apenas um clique! Uma forma de continuar aprendendo e desenvolvendo habilidades sem colocar a saúde em risco. 

 

No  Google Arts & Cuture, a curadoria reúne obras de mais de 2.000 museus espalhados por todo o mundo. Com experiências interativas e muita criatividade, além da visita aos principais museus, é possível se transformar em Frida Kahlo, fazer um tour privado pelo quarto de Van Gogh e ouvir obras musicais que ganharam vida. As visitas foram traduzidas em diversas línguas.Que tal levar uma turma para um passeio online?Abaixo, listamos visitas virtuais imperdíveis!  

 

1: Louvre, Paris – França

Se o Museu do Louvre está na sua lista de desejos – ou de saudades, aproveite o passeio virtual com calma, tranquilidade e, claro, segurança, para visitar (ou revisitar) a Mona Lisa, curtir detalhes das obras em alta resolução, riqueza de detalhes e passear pelos longos corredores sem fila nenhuma!

 

2: MASP, São Paulo – Brasil

Tão perto e tão longe, as medidas restritivas dos próximos dias nos impediriam de fazer uma visita ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, mas a tecnologia se encarrega de nos aproximar. Explore as exposições online em coleções de fotografia, papel, escultura e muito mais!

 

3 – Museu do Vaticano, Roma – Itália

Visitar as obras de arte reunidas por muitos séculos da história no Museu do Vaticano sem filas, sem aglomeração, com calma e segurança, passear pelos suntuosos salões que formam o museu e ainda ver em riqueza de detalhes a da sempre disputada Capela Sistina pelas mãos de Michelangelo. É possível e está a um clique de você.

 

4 – Museu Casa de Anne Frank, em Amsterdam

Em uma linha do tempo, é possível conhecer a história da família Frank, judeus que se refugiaram na casa de vizinhos para se proteger da invasão Nazista durante a Segunda Guerra Mundial. O tour permite conhecer com detalhes a trajetória da família e de Anne, com fotos, vídeos e muita emoção!

 

E aí, já escolheu seu destino? Tem alguma experiência com passeios a museus e quer contar como eles podem contribuir para aprendizagem? Compartilhe com a gente pelo email: entretanto@pearson.com.br

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
Outras matérias da mesma editoria