12/08/2020

Baixe agora: materiais gratuitos para auxiliar professores e entusiastas

E-books exclusivos reúnem dicas sobre questões atuais de educação, diversidade, saúde mental, entre outros.

A Entretanto é um espaço colaborativo, feito para que professores, profissionais da educação e entusiastas deste universo consumam e compartilhem conhecimento em diversos formatos. Proporcionar essa troca de experiências é nossa verdadeira vocação.

Pensando nisso, a Entretanto preparou alguns materiais especiais, que reúnem informações e opiniões de qualidade que podem ajudar na reflexão e na preparação em temas fundamentais para a sociedade atual e para a transformação positiva no mundo do amanhã. Confira e baixe gratuitamente os nossos e-books:

Transformações da aprendizagem

ebook-transformacoes-aprendizagem

A pandemia do coronavírus acelerou processos, mas não é a única responsável pelas transformações em todos os segmentos ao redor do mundo. No universo da aprendizagem, já experimentávamos grandes e profundas mudanças, como evidenciou a última edição da Global Learner Survey.

O ensino remoto, novos ambientes de aprendizagem, as novas metodologias de ensino e a busca por aprendizado self-service e capacitação constante, aliados às necessidades da trabalhabilidade, fazem parte desse processo transformador. Dicas para encarar essas transformações, tendências e muito mais você confere em mais um material gratuito e exclusivo.

Baixe agora!

Dicas de combate às Fake News

Elas estão em todo lugar. Na política mundial, nas redes sociais, no grupo da família, do trabalho e nos memes. O fenômeno das notícias falsas ocorre na história há séculos, mas nos últimos anos ganhou força junto com as transformações na comunicação em larga escala, que se tornou mais digital, mais acelerada e menos controlada.

As fake news são informações falsas publicadas e divulgadas como se de fato tivessem ocorrido. Geralmente, possuem a intenção de difamar ou prejudicar pessoas ou grupos sociais para corroborar uma ideia oposta, em benefício de outrem. Mas como cada um de nós pode contribuir para o combate a essas fakes? Qual é o papel da educação nesse processo? Tudo isso vocês conferem neste material gratuito.

Baixe agora!

Como lidar com o distanciamento social durante a pandemia

Especialistas afirmam que esse período de isolamento ocasionado pela Covid-19 é propício ao desenvolvimento de problemas psicológicos. Entender qual é a melhor forma de cada indivíduo para lidar com essa situação é fundamental para reduzir os impactos negativos do distanciamento. Mais do que nunca, é hora de cuidar da saúde mental! Nesse e-book, reunimos recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dicas de especialistas da Pearson Clinical Brasil, equipe de avaliação psicológica da Pearson.

Baixe agora e cuide-se.

Glossário da diversidade

Sabendo do poder da educação e cientes de que o trabalho para combater os estereótipos ligados ao movimento LGBTQIA+ é longo, elaboramos um guia para ser utilizado para se inteirar sobre esse universo e, claro, ser usado a qualquer momento em suas aulas. Tornar a sociedade, o ambiente escolar e o aprendizado mais diverso deve ser um objetivo diário. Acreditamos que a escola também é um lugar apropriado para fomentar a inclusão e respeito na mente de crianças e jovens que compõem a sociedade do amanhã. 

Acesse o glossário e contribua para a desmitificação do significado de cada sigla do movimento.

Relacionamento interpessoal na pandemia

Com o objetivo de destrinchar os relacionamentos durante e após a pandemia, desenvolvemos, com o apoio do escritor Rossandro Klinjey e dos profissionais da Pearson Clinical, equipe de avaliação psicológica da Pearson, este material que reúne dicas práticas de como manter as relações interpessoais no isolamento social.

Confira dicas práticas acessando este link.

 

Pesquisa Global Learner 2020

A Pearson acaba de divulgar os resultados da segunda edição da Global Learner Survey, pesquisa anual que ouve milhares de estudantes em diversos países para identificar suas percepções e expectativas sobre o futuro da aprendizagem. As descobertas deste ano apontam para uma compreensão geral de que a pandemia do novo coronavírus deixará marcas permanentes na educação, com maior presença de formatos online em todos os níveis de ensino e uma nova realidade de trabalho moldando o que e como as pessoas aprendem.

Baixe já a pesquisa.

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
Recomendados
Outras matérias da mesma editoria