fbpx
09/10/2019

Ilustrações: Educadores que marcaram a história

O Dia Mundial dos Professores se aproxima, uma data feita para celebrar o poder transformador de educadores no Brasil e no Mundo. Aqui na Entretanto, não poderia ser diferente: somos um espaço feito por e para educadores, e também é nossa missão ressaltar a importância desses profissionais na formação de cidadãos mais responsáveis e cientes de seu papel, além de serem grandes inspirações para a busca constante por aprendizado dentro e fora das salas de aula.

Para celebrar a data, que acontece no dia 15 de outubro, convidamos o time de ilustradores da Pearson Brasil para imortalizar grandes educadores que, de alguma forma, marcaram a história da educação e do mundo. Para que você não fique de fora da festa, cada desenho foi criado para que você possa baixar e utilizar como quiser: imprimindo e transformando em quadro, publicando em suas redes sociais ou mesmo compartilhando com algum professor que marcou a sua vida.

Escolhemos alguns nomes de peso, que ganharam vida nas mãos de Bruna Moraes, Carla Viana e Carolina Plumari:

Paulo Freire

Paulo Freire foi professor e ensinou 300 adultos a ler e escrever em menos de 40 horas, na cidade de Angicos (RN). Freire acreditava na educação como ferramenta de transformação social, como forma de reconhecer e reivindicar direitos.

(Clique na imagem para acessar em alta qualidade)

 

 

Madre Teresa de Calcutá

Madre Teresa começou por reunir um grupo de cinco crianças em um bairro pobre, onde passou a ensinar numa escola improvisada. Sua missão levou a ganhar o Prêmio Nobel da Paz.

(Clique na imagem para acessar em alta qualidade)

 

 

Aristóteles

Como o primeiro aluno de Platão, Aristóteles foi filósofo e professor de Alexandre, o Grande. Revolucionou diversos campos, como a física, metafísica e linguística.

(Clique na imagem para acessar em alta qualidade)

 

 

Dorina Nowil

A educadora foi a primeira aluna cega no curso regular na Escola Normal Caetano de Campos, em São Paulo. Fundou a primeira imprensa Braille em grande escala do país, que imprimia livros didáticos e outros documentos.

(Clique na imagem para acessar em alta qualidade)

 

 

 

Débora Seabra

Débora Seabra foi primeira a professora com Síndrome de Down do Brasil. Hoje, ela também dá palestras em vários países e já lançou um livro de fábulas infantis.

(Clique na imagem para acessar em alta qualidade)

 

 

 

Marie Curie

A cientista e professora polonesa, Marie Curie, é conhecida por ter descoberto os elementos químicos Polônio e Rádio. Foi a primeira mulher a ganhar o Nobel de Física e o de Química.

(Clique na imagem para acessar em alta qualidade)

 

 

 

Clicando em cada arte, você acessa as ilustrações em alta qualidade para usar e abusar. Se preferir, você pode baixar todas de uma só vez neste link. Feliz Dia Mundial dos Professores!

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
Outras matérias da mesma editoria