24/06/2020

Glossário da diversidade: baixe agora!

Baixe um glossário de diversidade e tenha acesso, a qualquer momento, dos mais variados significados das nomenclaturas do movimento LGBTQIA+.

Foi pensando no poder da educação que elaboramos um glossário para, primeiro, os professores trabalharem cada vez mais o tema em sala de aula. Ele é um guia para você utilizar a qualquer momento nas aulas e compartilhar com os estudantes. Com este material, nosso objetivo principal é combater os estereótipos carregados pelo movimento LGBTQIA+. Embora o trabalho seja longo, o primeiro passo dado é, justamente, desmitificar o que significa cada sigla.

A violência contra o grupo LGBTQIA+ é recorrente no Brasil. Só em 2019, cerca de 124 pessoas trans foram assassinadas, segundo dossiê da Associação Nacional de Travestis e Transexuais. Outra dificuldade desse grupo é a inserção no trabalho formal, 90% delas encontram na prostituição uma forma de alcançar uma renda básica. A homossexualidade também é um dos principais motivos para que uma pessoa seja violentada. À prova disso é o relatório da Homofobia, realizado pela Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais. Para que esse preconceito seja combatido é necessário trabalhar a raiz do problema social. Acreditamos que a escola seja o lugar mais apropriado para acabar com todas as formas de opressão.

Baixe o glossário diversidade aqui!

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
Recomendados