25/02/2021

Estudo mostra que empresas que apoiam a diversidade são mais saudáveis, felizes e rentáveis

Preocupar-se com a inclusão de negros, mulheres e da comunidade LGPTQ+ está na pauta das maiores empresas do mundo. Um amplo estudo da McKinsey & Company sobre o estado da diversidade corporativa na América Latina mostrou um panorama da relação entre diversidade, saúde organizacional, felicidade dos colaboradores e rentabilidade.

A pesquisa envolveu mais de 3.900 funcionários em vários níveis, de mais de 1.300 das maiores empresas, com mais de 500 funcionários, na América Latina, e mostrou que empresas que adotam a diversidade tendem a superar outras empresas em práticas de negócios como inovação e colaboração.

Além disso, empresas diversas aproximam-se mais de líderes que promovem  confiança e o trabalho em equipe, têm ambientes de trabalho mais felizes e uma maior retenção de talentos.

Ainda de acordo com a pesquisa, ações de diversidade e inclusão se traduzem tanto em uma saúde organizacional mais sólida quanto em resultados, já que empresas que as adotam têm uma probabilidade significativamente maior de alcançar performance financeira superior à de seus concorrentes que não o fazem.

Pearson Para Todxs

Na Pearson, maior empresa global de educação, há grupos e comitês de Diversidade e Inclusão, formados por diversos colaboradores. Ela elaborou recentemente um plano de 50 ações para seguir construindo uma empresa e sociedade cada vez mais inclusivas, diversas e igualitárias em todas as esferas. Confira algumas ações do plano:

  • Avaliação para garantir que os testes da Pearson sejam livres de preconceitos
  • Novo portal da Pearson sobre justiça social, com conteúdo de aprendizagem gratuito
  • Divulgação de diretrizes globais de raça, etnia e gênero
  • Revisão dos 100 principais títulos de cursos para eliminar qualquer preconceito

Florida

 

Leia mais conteúdos sobre a importância da abordagem dessa temática no ensino e no aprendizado:

Escola é lugar de diversidade e inclusão, sim

Glossário da diversidade: baixe agora!

Como trabalhar a diversidade na aprendizagem?

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
Recomendados
Outras matérias da mesma editoria