23/04/2022

Ensino de idiomas: aprendizado sem fronteiras

Perseverança, disciplina, esforço, autonomia e liberdade são alguns dos valores que adquirimos quando aprendemos uma segunda língua. Conhecido como a “língua universal”, o inglês é visto como uma habilidade central no crescimento pessoal e, claro, profissional de muitas pessoas, especialmente porque as organizações internacionais mais influentes económica e socialmente no Ocidente o utilizam como a sua língua principal.

Em um mundo globalizado, considera-se a comunicação um motivo de destaque, por isso dominar a língua inglesa pode representar muito mais do que uma melhora na vida profissional: significa abrir horizontes para crescimentos muito além dos campos que conseguimos enxergar. Afinal, o inglês nunca fechou portas, pelo contrário, sempre as abriu!

LEIA TAMBÉM: Escritores e obras estrangeiras para potencializar o aprendizado em inglês

Programa da Pearson amplia acesso ao ensino da Língua Inglesa no Brasil

Cada oportunidade de aprender é uma chance de transformar o mundo. Por isso, democratizar o acesso ao ensino da língua inglesa e fazer isso possibilitando uma jornada de aprendizagem do começo ao fim é o objetivo da Pearson, maior empresa de aprendizagem do mundo. 

Com o propósito de ampliar o acesso ao idioma no Brasil, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso (Seduc), a Pearson lançou o programa “Soluções Para Governo”. Um projeto pedagógico bilíngue, que conta com uma solução completa, flexível e adaptável em um ecossistema de aprendizagem com recursos para alunos, educadores, escolas e famílias.

Com o início do ano letivo de 2022, no Mato Grosso, mais de 200 mil alunos da rede pública de ensino serão beneficiados pelo programa em mais de 732 escolas de educação pública, que passarão a contar com o ensino da língua. Serão contemplados 73 mil alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e mais 134 mil alunos dos anos finais do Ensino Médio, além de 43 unidades de ensino alocadas em comunidades indígenas e quilombolas. É inglês de qualidade, completo e acessível para mudar a vida das pessoas e criar novas oportunidades.

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
Outras matérias da mesma editoria