28/05/2021

Dominar um segundo idioma: benefícios para empresa e para os colaboradores

Em um mundo amplamente globalizado, em constante evolução e com o mercado cada vez mais competitivo, investir e incentivar que os colaboradores busquem qualificação e aperfeiçoamento é a cereja do bolo para o sucesso das empresas. E quando o assunto é ter entre os colaboradores experiências diversas em bilinguismo, é possível ampliar ainda mais os horizontes. 

Na Pearson, maior empresa de aprendizagem do mundo, desde 2014, o gerente comercial, André Barbosa Cabus, conta que dominar outros idiomas foi imprescindível para os avanços em sua carreira. Ele começou a trabalhar na empresa na função de coordenador regional de vendas, assumindo o desafio de liderar a equipe de divulgadores de livros físicos no ensino superior e, em seguida, na divulgação e venda de livros físicos. “Posteriormente, em 2016, transformamos o HED em venda de soluções digitais, reformulando a área comercial, capacitando e orientando toda equipe comercial para este novo momento. Seguimos nos reestruturando enquanto equipe e nos adaptando à nova realidade do mercado, direcionando todos à transformação digital”, disse.

André fala espanhol de forma fluente e sentiu a necessidade de aprender o inglês não apenas para melhorar a comunicação com os colegas, já que a empresa tem operações globais, mas também como aprendizado pessoal e consequentemente melhorar seu desempenho no dia a dia de trabalho. Hoje, ele estuda Língua Inglesa na Wizard by Pearson, marca que pertence à empresa líder em aprendizagem desde 2014, utilizando o benefício que a empresa oferece para descontos nos cursos de idiomas.

De acordo com Marcela Birindelli, gerente de gente e gestão na Pearson, o desconto é concedido ao colaborador e filhos e a empresa oferece também o material didático gratuito.  Esse benefício tem como objetivo investir em melhorias de desempenho dos funcionários, já que capacitações aumentam significativamente as habilidades e pode ser forte indicador no aumento de produtividade.

André conta que ser fluente no terceiro idioma é mais que uma necessidade de trabalhabilidade, mas um ganho para toda a vida. “Sempre podemos evoluir como pessoa e profissional por meio da educação, bem como estar acompanhando toda a evolução do dia a dia, trocando experiências com pessoas diversas, e podendo passar aos filhos e familiares bons exemplos de superação e força, uma vez que mesmo após longo período de experiência, estamos buscando sempre nos aprimorar e aprender seja com um novo curso superior, uma pós graduação, ou no meu caso o conhecimento em um novo idioma”, disse.

 

LEIA TAMBÉM: Assistir “Friends” sem legenda é uma realidade para poucos

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
Outras matérias da mesma editoria