fbpx
01/04/2020

Coronavírus: o papel da educação no combate às fake news

Em podcast, Juliano Costa, vice-presidente da Pearson LATAM, fala sobre a importância do pensamento crítico na era da informação digital

Diante do cenário global de informações desordenadas e um assunto que ganhou proporções avassaladoras nos quatro cantos do mundo, circulam por aí informações falsas sobre o novo coronavírus. Notícias que vão desde soluções caseiras de cura até números não oficiais de contágio. São vídeos, áudios e posts que viralizam a todo momento com conteúdo falso.

Sabendo que a educação exerce um papel fundamental na formação do pensamento crítico de crianças, jovens e adultos, qual deve ser a sua força no combate às fake news?

No Braincast 288, podcast do B9 em parceria com a Pearson, Juliano Costa, vice-presidente da Pearson LATAM, conversou com Ju Wallauer, Oga Mendonça e Alexandre Maron sobre os desafios da área da educação nos tempos difíceis que vivemos.

“A educação tem um poder que só ela tem. Para mim, o combate às fake News e também ao preconceito, intolerância, concepções equivocadas e aos extremos é com educação”, disse Juliano.

Ouça no player abaixo:

Educação é a solução

A educação pode ser a principal forma de combate aos falsos boatos que circulam na internet. E a Entretanto acredita que o debate e o desenvolvimento do pensamento crítico sejam caminhos a serem seguidos dentro da sala de aula.

Clique aqui e conheça a iniciativa #EducaçãoÉaSolução, com uma lista de cards para baixar e compartilhar.

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
Outras matérias da mesma editoria