fbpx
17/03/2020

Coronavírus: Google Hangouts como recurso gratuito para continuar atividades escolares

A plataforma foi liberada gratuitamente para ajudar na comunicação durante pandemia, incentivando o isolamento social

A OMS, Organização Mundial da Saúde, já alertou a necessidade de todos permanecerem em casa para evitar a propagação do Covid-19. Diante deste cenário, é comum que todos se preocupem em como as atividades – que antes eram presenciais – devem prosseguir.  Pensando nisso, o Google liberou sua plataforma Hangouts que possibilita professores a darem continuidade a aulas e exercícios.

Para te ajudar a aproveitar ao máximo esse recurso, selecionamos algumas dicas que podem contribuir para a adaptação de atividades educacionais:

  1. Crie grupos de conversas: você pode usar essa possibilidade da plataforma para debater algum tipo de assunto específico como, por exemplo, criar um espaço apenas para disseminar informações sobre o Coronavírus. Já que não podemos estar presentes, devemos propagar o pensamento crítico.
  2. Faça videoconferência: a OMS orientou que o contato físico deve ser extremamente limitado. Diante disso, vamos humanizar o contato online? Você pode fazer os feedbacks dos alunos por meio de videoconferências, os ajudando em suas dificuldades particulares.
  3. Planeje fóruns de discussão: essa atividade é essencial para criar um espaço em que alunos possam tirar suas dúvidas. Sabemos que um conteúdo de nada vale se ele não for direcionado da maneira correta para que todos entendam. Online isso fica ainda mais desafiador! Por isso, para compreender se as teorias estão impactando positivamente os estudantes, busque fazer fóruns de discussões para debatê-las.

Compreendemos a importância do isolamento social e as dificuldades que essa prevenção pode gerar. Mais do que nunca é o momento de pensarmos de maneira coletiva e unir forças para que o distanciamento possa ser o melhor possível. Se você tem a possibilidade de seguir essas dicas, faça. Se você não tem essa opção porque sua escola não cancelou as aulas, pedimos que siga as orientações médicas para prevenção.

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
Recomendados
Outras matérias da mesma editoria