26/01/2022

Como se preparar para uma entrevista em inglês

Você sabe como se preparar para uma entrevista em inglês? Aprenda agora!

Para conseguir uma boa vaga de emprego precisa de muito esforço do candidato. Muitas oportunidades exigem um nível de inglês na ponta da língua. O que causa bastante nervosismo ao profissional na hora de se preparar para uma entrevista desse tipo, ainda mais para quem não é fluente no idioma.

Por isso, neste artigo, nós da Entretanto reunimos dicas importantes de como se preparar para uma entrevista em inglês!

Treine bastante em casa!

Durante a entrevista, na maioria das vezes, o que será avaliado é o nível de conversa do entrevistado. Desse modo, é necessário o treino de pronúncia de palavras para que você explore ao máximo o seu potencial de fluência na língua.

Falar de maneira pausada cada palavra e se atentar nas articulações das expressões ditas são técnicas que podem ajudar na pronúncia. Para completar o que foi dito: o controle da respiração na hora de falar ajuda a melhorar a oratória.

Além disso, a entrevista de emprego nada mais é que um diálogo entre recrutador e candidato. Por esse motivo, é importante o exercício de ouvir bem o que a pessoa que está lhe entrevistando está falando. Portanto, assistir séries e filmes em inglês ajuda na compreensão das palavras na hora da conversa.

Simule a entrevista 

A simulação da entrevista ajuda bastante na preparação do candidato, pois o profissional desenvolve mais confiança para falar na frente do entrevistador. Para que isso aconteça, pesquise as perguntas que os recrutadores da sua área de atuação fazem aos candidatos. 

Em consequência, simule as entrevistas com alguém ou em frente ao espelho, o importante é o exercício de simulação! Outra instrução importante: leia o vocabulário utilizado na sua área de atuação para não ter nenhum desentendimento na hora da entrevista!

Cuidado com os vícios de linguagens… eles são perigosos!

Os vícios de linguagens são erros na escrita e fala, acontece quando utilizamos a expressão fora da norma-culta ou repetidamente. Na maioria das vezes, ocorre em momentos de tensão ou descuido.

Em uma entrevista de emprego em inglês em que existe um nível de nervosismo, os vícios de linguagem podem se tornar normais. Portanto, estude palavras e sinônimos para substituir termos usados de maneira excessiva ou errada.

É importante realizar bastante esses exercícios para se preparar para uma entrevista em inglês!

E lembre-se: o importante na entrevista de emprego é conseguir manter um nível de conversa fluida, mostrar ao recrutador que você entende e se faz entender. Ou seja, o importante é se comunicar. Seja você também ao falar outro idioma!

LEIA TAMBÉM: O poder transformador de aprender outro idioma

 

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
Recomendados
Outras matérias da mesma editoria