fbpx
16/03/2020

Como aprender e trabalhar online durante pandemia

Agora é o momento necessário para tirar o maior proveito da educação por meios digitais

O Covid-19 precisa urgentemente ser contido. Para isso, é necessário tomar medidas responsáveis que visem a proteção de todas as pessoas. Segundo especialistas da saúde, ficar em quarentena é o mais recomendável.  Empresas, como a Pearson, já decretaram homeoffice aos seus colaboradores, assim como escolas suspenderam as aulas para evitar a disseminação do Coronavírus.

As pessoas estão no centro de tudo o que a Pearson faz e estamos comprometidos em ajudar todos a ter experiências positivas de aprendizado, seja online ou na escola.

Nesse ambiente incerto, é importante que o aprendizado continue, mesmo que não possa acontecer pessoalmente. É por isso que estamos fornecendo acesso a professores especializados, práticas recomendadas e outros recursos de aprendizado on-line para quem estuda, ensina ou trabalha remotamente. Atualizaremos este site regularmente com recursos ainda mais úteis.

 

Recursos para educadores e alunos

Escolas e universidades de todo o mundo possuem opções criativas on-line para manter os alunos seguros e saudáveis ​​em casa.  Educadores da Connections Academy, especialistas em ensinar os alunos que aprendem em casa, compartilharam suas dicas para obter sucesso e aprender em casa. Confira alguma delas:

  • Transmita calma: avalie e lide com a segurança e bem estar do aluno. Proponha conversas sobre o tema com a finalidade de gerar empatia por todas as pessoas.
  • Organize um local apropriado para estudo: é necessário criar um espaço que possibilite e garanta a aprendizagem dos estudantes.
  • Prepare um cronograma: Para criar uma rotina de estudos em casa, é necessário levar em consideração suas atividades e os horários que elas devem ser executadas. O ideal é que haja uma um tempo de aprendizado de 30 a 50 minutos e depois uma pausa. Essas quebras podem ser mais frequentes para os alunos mais jovens.

 

Trabalhe com recursos domésticos

Uma grande parte de manter as pessoas saudáveis envolve minimizar o contato no trabalho e deslocamento a ele, o que para muitos colaboradores de escritório pode significar homeoffice. O trabalho remoto pode ser um desafio real, especialmente com familiares dentro da casa. Nossos especialistas selecionaram algumas dicas para você realizar suas atividades com cuidado e concentração:

  • Crie expectativas de trabalho com sua equipe e chefe: Para uma comunicação mais eficaz à distância, é necessário criar uma consciência de onde e como devem ser realizadas conversas, por exemplo.
  • Defina seus horários: É necessário estabelecer seus horários de conexão e desconexão. Por isso, defina um cronograma consistente e compartilhe com a sua equipe para todos estarem cientes.
  • Dê um “tapinha virtual” em seu colega de trabalho: Manter conversas com os colegas é importante para incentivar e inspirar. Por isso, mande um agradecimento, e-mails ou até um “você conseguiu!”. Vamos humanizar o trabalho remoto.

Compreendemos que essas são apenas algumas dicas para trabalho e aprendizagem online, você pode adequa-las conforme suas próprias necessidades.

Disponibilizamos esse material porque acreditamos que este é o momento de pensarmos coletivamente e, ainda assim, estabelecermos conexões com as demais pessoas. O cenário atual é preocupante, por isso precisamos reunir medidas responsáveis que assegurem todos do vírus – sobretudo aqueles que estão no grupo de risco.

Ao longo dos dias, compartilharemos todas dicas de prevenção e informações sobre o Coronavírus. Fique ligado e o mais importante: cuide-se.

 

 

 

 

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
Outras matérias da mesma editoria