26/03/2020

Classroom: ferramenta do Google conecta alunos e professores

Sala de aula virtual permite que os educadores compartilhem atividades em multimídia para auxiliar nos estudos

Para manter os estudos funcionando durante o período de isolamento social, professores e alunos podem se conectar por meio do Classroom, ferramenta do Google que funciona como uma sala de aula virtual e está disponível na Web, smartphones e tablets.

Por meio do Classroom, professores podem organizar e compartilhar conteúdo a distância, anexar atividades e materiais em PDF, materiais do Drive, links no YouTube e criar exercícios de perguntas que podem ser respondidas por múltipla escolha ou respostas curtas pelos estudantes.

Para ter acesso ao ambiente virtual gratuito, a escola precisa se inscrever em uma conta do Google for Education. Dessa forma, as escolas decidem quais serviços do Google os alunos e professores podem usar.

Com os acessos, o professor deve logar usando uma conta Gmail. E, no ambiente, pode criar turmas e segmentá-las por nome, sala e disciplina correspondentes. Os professores podem convidar alunos e outros educadores para participarem por e-mail ou fornecendo o “Código da Turma”.  Para acessar, os alunos também devem possuir conta Gmail.

– Clique aqui e aproveite a ferramenta

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
Recomendados