fbpx
14/11/2019

Biblioteca Viva: conheça o espaço de leitura e convivência do Parque Villa-Lobos

Além de empréstimos e ambientes para estudo, a BVL promove uma experiência diferente em lazer, aprendizado e diversão

Muito além do tradicional espaço para ler e estudar, a Biblioteca do Parque Villa Lobos (BVL) nasceu para inaugurar o conceito de Biblioteca Viva: um lugar que promove uma experiência diferente em leitura, lazer, aprendizado e diversão, de forma dinâmica e gratuita. São quatro mil metros quadrados, dentro do Parque Villa-Lobos, com salas de criatividade, de jogos eletrônicos e um deck com vista para o parque.

Todos os meses, a BVL promove programação especial para os visitantes, com contação de histórias, mediação de leitura, cursos, oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, saraus e encontros com escritores.

Inclusão e acessibilidade: pauta importante para a biblioteca, é possível contar com o auxílio de equipamentos especializados e funcionários treinados. Há diversos aparelhos de tecnologia assistiva, como folheador de páginas, mesa ergonômica, leitora autônoma, reprodutor de áudio, régua braille, teclado e mouse adaptados, computadores com leitor de tela, mouse e teclado adaptados. Tudo isso para não deixar ninguém de fora dessas experiências!

Catálogo on-line: o mundo é digital e, com a BVL, não é diferente. Os visitantes contam com uma plataforma em que é possível consultar os títulos do acervo, obter informações sobre a disponibilidade do livro na biblioteca e fazer reservas. São mais de 27 mil obras disponíveis no acervo.

Acervo digital: e, por falar em digital, é possível encontrar, no site da biblioteca, listas de livros para baixar gratuitamente e links para revistas online.

Acervo de HQs: para os amantes de quadrinhos, há um espaço especial voltado para a leitura dos gêneros: aventura, infantis, adultos, biográficos, dramáticos, fantasia, humor, históricos, literários, mangás, super-heróis, underground e técnica de quadrinhos.

Serviço:

Biblioteca do Parque Villa-Lobos (BVL)

Av. Queiroz Filho, 1205 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP, 05319-000

Aberta de terça a domingo, das 10h às 19h

Entre no site e conheça mais sobre a BVL

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
Outras matérias da mesma editoria