16/05/2019

Bett Educar 2019 mostra a importância da formação contínua para professores

Entretanto

Nesta quinta-feira, 16, o professor Marcus Garcia de Almeida ministrou um congresso sobre a importância da formação contínua para os professores e quais áreas devem ser estudadas para garantir o alinhamento às novas tecnologias que chegam com rapidez para os alunos e em salas de aula.

O conteúdo começa a ser apresentado com uma coleta de palavras-chave que demonstram quais as inquietaçãos dos docentes em relação ao aprendizado contínuo, em destaque aparecem termos, como: comprometimentom resistência interesse e disponibilidade. “É preciso criar um processo de priorização que nada mais é que estabelecer uma ordem de importância das coisas que fazemos”, explica Marcus.

Após esse processo é necessário focar a energia naquilo que se considera prioridade. “Temos que dedicar tempo e esforço”, completa o professor que segue demonstrando o conceito de distuptivo ao apresentar tecnologias recentes que mudaram a ordem natuaral do consumo como Netflix, Uber, Amazon e Apple.

O congresso segue com outras demonstrações sobre a presença da tecnologia artifical e apresenta a curva S do progresso humano com marcos da história como a invenção do telefone, rádio, televisão, avião e lâmpada. O material é apresentado dessa forma para demonstrar ao professor a importância e a necessidade da constante atualização, uma vez que o mundo está sempre em transformação.

Os principais temas são divididos em internet industrial, nuvem, cybersegurança, manufatura aditiva, integração de sistemas, realidade aumentada, simulação, robôs autônimos e big data. O professor pede que os docentes se aprofundem nesses temas e destaca. “Para começar, selecionei os três mais importantes, primeiro a nuvem, todas as informações trocadas estão guardadas nesse local. Em segundo a Simulação, que são ambientes que permitem testes do mundo real no virtual. E em terceiro a Realidade Aumentada, pois possibilita as pessoas de estarem em lugares que não existem mais”, ressalta professor.

 

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0    Média: 0/5]
COMPARTILHE
Recomendados
Outras matérias da mesma editoria