20/05/2022

Aprenda inglês de um jeito descomplicado: com literatura infantil!

O hábito de leitura é um elemento importante para a jornada do aprendizado do inglês e de outros idiomas, pois com o desenvolvimento do reading, habilidade de leitura, o estudante consegue melhorar tanto o vocabulário, como também a formulação de frases. 

Por isso, acreditamos que a leitura de livros infantis em inglês, cujo vocabulário e “diálogos” são de fácil entendimento, é uma importante aliada para o aprendizado  do idioma.

Uma vez que a literatura infantil apresenta linguagem mais simples, com frases mais curtas e do dia a dia, e normalmente estão acompanhadas de ilustrações, pode tornar o aprendizado um tanto descomplicado. 

Confira aqui na Entretanto uma  lista de livros infantis em inglês para que você possa descomplicar ainda mais a sua jornada de aprendizado! Confira:

 

Winnie, the Witch – Valerie Thomas

The Witch é uma série de 19 livros, além de textos simples, as obras possuem diversas ilustrações que ajudam na compreensão do estudante. A história central é sobre uma bruxa que vive em uma casa preta e tem um gato de estimação chamado Wilbur, que também é preto. Pela semelhança, ela acaba confundindo os dois.

Numbers, Colors, Shapes – Roger Priddy 

Numbers, Colors, Shapes é uma ótima opção para quem está começando a estudar inglês. Isso porque, o livro foi feito para crianças de 1 a 3 anos, por isso ensina cores, formas e números em inglês. 

Por isso, a obra tem o propósito de ensinar as 100 primeiras palavras para uma criança , por esse motivo tem mais de 100 páginas para o estudante poder desfrutar em estudos.

The Very Hungry Caterpillar – Eric Carle

Outra obra feita para crianças de até 3 anos, The Very Hungry Caterpillar tem uma linguagem simples que repetem algumas vezes no livro, o que ajuda na compreensão do estudante.

A história narra a vida de uma lagarta que come tudo que está em sua frente, inclusive comidas gordurosas. Em um determinado dia, ela começa a passar mal e com isso, muda sua rotina de alimentação.

 livros infantis em inglês

Corduroy – Don Freeman 

Usado bastante por professores para ensinar inglês, Corduroy é referência para o processo de alfabetização em inglês, por conta da linguagem muito simples e envolvente.

O livro narra a vida de Corduroy, um urso que fica na prateleira de departamento de uma loja e espera sair de lá o quanto antes. O tema principal da história é a amizade e os laços criados pelo personagem principal.

 livros infantis em inglês

Goodnight Moon – Margaret Wise Brown

Um clássico dos anos 90, Goodnight Moon é outra boa opção para quem está aprendendo as primeiras palavras em inglês, pois os diálogos do livro são fáceis e repetitivos. 

Isso acontece, pois a obra narra um pequeno coelho que antes de dormir, ele dá boa noite para tudo o que está em sua volta. Além disso, o diferencial desse livro está na composição dele que foi escrita em poesia.

 livros infantis em inglês

BÔNUS: Músicas infantis para aprender cantando! 

Alfabeto em inglês 🎵 INGLÊS PARA CRIANÇAS | LINGOKIDS

Ter o alfabeto na ponta da língua é o primeiro passo para uma alfabetização em inglês. Músicas como o ABC Chants é uma boa maneira para começar a aprender o idioma. 

Johny Johny Yes Papa

Com uma melodia cativante e palavras simples, Johny Johny Yes Papa é uma música infantil que repetem diversas vezes algumas palavras. Sendo assim, uma ótima opção para o estudante aprender inglês.

Leia também: 5 músicas em inglês que são super fáceis de cantar

Ten Little Indians | Nursery Rhymes And Kids Songs by KidsCamp

Com pouco mais de três minutos, Ten Little Indians | Nursery Rhymes And Kids Songs by KidsCamp repete algumas vezes os números de 1 a 10, dessa forma, possibilitando o aprendizado do estudante.

Leia também: Escritores e obras estrangeiras para potencializar o aprendizado em inglês

 

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
Recomendados
Outras matérias da mesma editoria