19/10/2020

Projeto disponibiliza apoio emocional para professores

Se os tempos já não eram fáceis antes do novo coronavírus, com o distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19 ficou ainda mais propício o desenvolvimento de problemas psicológicos, segundo especialistas. E, os educadores fazem parte do grupo de profissionais que tiveram as carreiras mais alteradas, afetando também o lado emocional dos docentes.

As transformações, que já vinham ocorrendo, foram aceleradas de uma hora para outra e as relações sociais dos professores foram modificadas. Entender qual é a melhor forma de cada indivíduo para lidar com essa situação é fundamental para reduzir os impactos negativos do distanciamento. Foi pensando nisso que o Projeto Apoio Emocional foi criado. O Quero na Escola e a Fundação SM conectam profissionais de saúde emocional para ajudar professores inscritos no programa.


Como pedir ajuda?

Professores de todo o Brasil de escolas públicas da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio), incluindo os que estiverem em cargos de gestão da escola, que precisam de auxílio podem entrar no site queronaescola.com.br/apoioemocional, clicar no botão “quero ajuda” e preencher um formulário indicando que tipo de auxílio precisam. No mesmo site, os profissionais da saúde emocional clicam em “posso ajudar” e respondem sobre a disponibilidade. A equipe do Quero na Escola faz as conexões.

O apoio socioemocional é gratuito, através de especialistas voluntários que se sensibilizam com a carga emocional que os professores estão carregando durante a pandemia. Mais detalhes sobre o projeto você encontra aqui.


Dicas para lidar com o distanciamento social

Mais do que nunca, é hora de cuidar da saúde mental. Preparamos um e-book gratuito com recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dicas de especialistas da Pearson Clinical Brasil, equipe de avaliação psicológica da Pearson. Baixe agora!

Em outubro, o dia 10 é marcado como o Dia Mundial da Saúde Mental.

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE