Especialistas em educação discutem Papel do professor em meio à tecnologia no Papo Pearson
A pesquisa Global Lifelong Learner, realizada pela Pearson, aponta que os pais brasileiros aprovam a presença de tecnologia na educação dos filhos. A maioria acredita que a tecnologia torna o aprendizado mais engajador e divertido, e que, ainda, ajuda os estudantes a obterem notas melhores.
O Papo Pearson, transmissão ao vivo que ocorre mensalmente na página do Facebook da Pearson Brasil, conduzido pelo vice-presidente de produtos da Pearson, Juliano Costa, convidou Mariana Breim, diretora de desenvolvimento integral no Instituto Península. Eles discutiram inteligência artificial e o papel do professor em sala de aula em meio à tecnologia.
“Acredito que o papel do professor em sala de aula muda porque o papel do professor precisar mudar. Porque o mundo muda com a tecnologia e com a inteligência artificial. Muda a forma como a gente se relaciona, muda a forma como a gente pensa”, disse Mariana.
De acordo com a pesquisa Retratos da Carreira Docente, realizada pelo Instituto Península, 50% dos professores buscam por formação e o segundo tema mais procurado é a tecnologia.
Mariana reforçou que a educação resiste à transformação e que os professores indicaram a indisciplina dos alunos como um dos fatores mais desmotivacionais na carreira.
Ao longo do Papo Pearson, Juliano e Marina interagiram e responderam questionamentos dos internautas sobre transformações sociais e tecnológicas, protagonismo do professor e relações humanas.
Para assistir, clique no player acima!
Veja outras transmissões do Papo Pearson e conheça ainda mais sobre o futuro da educação:
– Caminhos para compreender educação inclusiva e equitativa
– Conheça a importância do ensino bilíngue na educação infantil