18/02/2020

A inteligência artificial pode substituir o professor em sala de aula?

Especialistas em educação discutem Papel do professor em meio à tecnologia no Papo Pearson

A pesquisa Global Lifelong Learner, realizada pela Pearson, aponta que os pais brasileiros aprovam a presença de tecnologia na educação dos filhos. A maioria acredita que a tecnologia torna o aprendizado mais engajador e divertido, e que, ainda, ajuda os estudantes a obterem notas melhores. 

O Papo Pearson, transmissão ao vivo que ocorre mensalmente na página do Facebook da Pearson Brasil, conduzido pelo vice-presidente de produtos da Pearson, Juliano Costa, convidou Mariana Breim, diretora de desenvolvimento integral no Instituto Península. Eles discutiram inteligência artificial e o papel do professor em sala de aula em meio à tecnologia.

“Acredito que o papel do professor em sala de aula muda porque o papel do professor precisar mudar. Porque o mundo muda com a tecnologia e com a inteligência artificial. Muda a forma como a gente se relaciona, muda a forma como a gente pensa”, disse Mariana. 

De acordo com a pesquisa Retratos da Carreira Docente, realizada pelo Instituto Península, 50% dos professores buscam por formação e o segundo tema mais procurado é a tecnologia.

Mariana reforçou que a educação resiste à transformação e que os professores indicaram a indisciplina dos alunos como um dos fatores mais desmotivacionais na carreira.

Ao longo do Papo Pearson, Juliano e Marina interagiram e responderam questionamentos dos internautas sobre transformações sociais e tecnológicas, protagonismo do professor e relações humanas.

Para assistir, clique no player acima! 

Veja outras transmissões do Papo Pearson e conheça ainda mais sobre o futuro da educação:

 

– Caminhos para compreender educação inclusiva e equitativa

– Conheça a importância do ensino bilíngue na educação infantil

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE