31/03/2022

Jornada do aprendizado: 6 séries para estudar inglês

Já ouvimos diversas vezes que assistir séries é uma ótima maneira para aprender um idioma. Isso porque ver produções com legenda ou até mesmo sem, faz com que o estudante desenvolva mais seu aprendizado na língua inglesa. 

Por esse motivo, nós da Entretanto, fizemos uma lista com 6 séries para estudar inglês. Confira.

The office

Gravado em estilo falso documentário, The Office tem 9 temporadas, com episódios de aproximadamente 20 minutos. A história narra a rotina dos funcionários da Dunder Mifflin, empresa que vende papel.

Por conta dos episódios se passarem em um ambiente corporativo, o vocabulário é simples e informal, o que ajuda a entender algumas gírias e frases do dia a dia. Além disso, assistir The Office é um ótimo remédio para dar boas risadas.

Friends

Uma das séries mais aclamadas da cultura pop e recomendadas para estudar inglês, Friends conta a história dos amigos Ross, Rachel, Chandler, Monica, Joey e Phoebe. 

Assistir Friends em inglês é um ótimo início para quem estuda a língua inglesa, por conta da facilidade de entender os diálogos, como também na transição para ver séries sem legenda, tendo em vista, que o vocabulário do seriado é informal e de fácil entendimento.

Leia Também: Assistir Friends sem legenda ainda é um privilégio para poucos

Modern Family 

Com 11 temporadas, Modern Family conta a história dos Pritchett e o dia a dia de cada um dos três núcleos da família. Essa série, assim como The Office, se passa em um estilo falso documentário, o que deixa os episódios mais dinâmicos e divertidos de assistir.

A série tem um vocabulário bem informal e fácil de entender, visto que se passa no cotidiano de uma família, incluindo crianças entre os personagens principais. 

Ademais, outro ponto importante é a personagem Glória, interpretada por Sophia Vergara, uma colombiana que vive nos Estados Unidos que tem dificuldades de falar inglês. Logo, para quem estuda esse idioma, é importante analisar os erros que ela comete para não repetir.

Fleabag

Com apenas duas temporadas e super amada pelos fãs, Fleabag narra a vida de uma personagem jovem adulta lidando com problemas de relacionamento, vida profissional e conflitos familiares.

A série se passa em Londres, desse modo, há uma imersão enorme no sotaque britânico nos diálogos da série. Logo, torna-se uma boa alternativa para quem estuda o inglês britânico e quer aprender mais sobre.

One Day at a Time

Com 4 temporadas, One Day at a Time, narra a história de uma família de imigrantes cubanos que tenta levar a vida após o divórcio dos pais.

Assistir One Day at a Time em inglês é uma ótima alternativa também para quem está estudando o idioma, pois os personagens principais não são nativos da língua e têm, portanto, bastante sotaque, o que facilita o listening.

Grey’s Anatomy

Série de enorme sucesso e, atualmente na 18° temporada, Grey’s Anatomy conta a história de médicos que trabalham no hospital fictício Grace Mercy West, em Seattle.

Pelo fato de se passar num hospital, existem diversos termos médicos e científicos abordados na série que podem exigir mais conhecimento de inglês do estudante. No entanto, existem diversos diálogos e expressões fáceis na série que ajudam nos estudos da língua inglesa. 

 

Lembre-se: aprender inglês deve ser algo prazeroso. Portanto, é importante encontrar meios divertidos para potencializar seus estudos no idioma. 

Leia também: 5 dicas para melhorar seu speaking em inglês

 

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 1   Average: 5/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 1   Average: 5/5]
COMPARTILHE
Recomendados
Outras matérias da mesma editoria