Conteúdos em áudio são boas alternativas de distração e aprendizado para professores
Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas começaram a experimentar outros canais para a prender no período de distanciamento social. As horas passam e cada vez menos encontramos coisas interessantes para preencher o tempo e ocupar a cabeça.
Uma boa dica de distração com conteúdo e aprendizado são os podcasts. Há muitas opções de programas de áudio para ouvir por segmento ou áreas de interesse.
Confira a relação da Entrentanto de podcasts sobre educação:
Braincast: produzida pelo B9, trata de assuntos do dia a dia sob análise de convidados renomados. Recentemente, uma série de episódios foi construída em parceria com a Pearson Brasil e convidou nomes como Juliano Costa, vice-presidente da Pearson LATAM, e Alexandre Mattioli, gerente editorial da Pearson.
Papo de educador: canal voltado a divulgar novas ideias, teorias e boas práticas em educação, reúne professores e especialistas sobre o tema para oferecer uma alternativa de atualização e formação continuada de professores.
Fala aí, professor: Série de podcasts da Revista Nova Escola que convida professores e especialistas para buscar juntos possíveis soluções para alguns desafios enfrentados no dia a dia da escola pública.
Nada sei: também produzida pelo B9, série explora novas perspectivas na jornada da educação e aborda fatores que impactam o ensino e a aprendizagem e convida educadores a pensar maneiras de melhorar a educação em todos os seus níveis e formas.
Amigável Mente: São 21 episódios conduzidos por análises do psicólogo e escritor Rossandro Klinjey sobre o cotidiano da vida escolar para pais, alunos e professores. O programa faz parte da solução Mentes do Amanhã, material de apoio didático da Pearson que explora a importância do desenvolvimento das habilidades socioemocionais na escola, da qual Rossandro é embaixador.