09/05/2022

Jornada do aprendizado: 5 filmes para estudar inglês

Assistir diversos filmes estrangeiros é uma maneira divertida de aprender Inglês, pois a prática pode ajudar o aprendiz a desenvolver a pronúncia e a escuta. Isso pode acontecer porque ver produções com legenda, ou até mesmo sem, fazem com que o estudante pratique alguns exercícios que são fundamentais para o aprendizado, como a expansão do vocabulário e a oportunidade de se familiarizar com diálogos e palavras novas. 

Por esse motivo, nós da Entretanto, fizemos uma lista com 5 filmes para estudar inglês. Confira:

It – A Coisa

Baseado no romance de Stephen King, sendo um dos maiores clássicos do gênero de terror, o filme recebeu um remake em 2017. It – A Coisa, conta a história de um grupo de sete amigos que tentam descobrir o motivo pelo qual crianças estão desaparecendo na cidade onde vivem.

Apesar de ser um filme de terror, It – A Coisa é uma boa opção para estudar inglês, pois é protagonizado por crianças e os diálogos são simples, por isso ajuda na compreensão do idioma.

Enrolados

Enrolados conta a história de uma das maiores princesas da cultura pop, a Rapunzel, uma jovem menina ingênua de cabelos longos que foi aprisionada em um castelo.

Por ser uma animação, logo feita para crianças, o filme tem uma linguagem leve e simples, ainda carregada com uma trilha sonora que empolga quem está assistindo. Sendo assim, uma boa maneira complementar de aprender inglês.

Alladin

Considerado um clássico da Disney, Alladin recebeu um filme live-action em 2019. A história conta a vida de um jovem pobre de bom coração que acha uma lâmpada mágica que concede três desejos.

Além de estudar inglês com diálogos, o filme é um musical e tem trilhas sonoras empolgantes, em outras palavras, você aprende também cantando!

Leia também: Vídeo: Como aprender inglês com música

Extraordinário

Baseado em um livro que leva o mesmo nome do filme, Extraordinário conta a história de Auggie Pullman, uma criança que nasceu com deficiência facial e que vai frequentar a escola regular pela primeira vez na vida.

Além das lições de moral apresentadas no filme, a obra se passa por muito tempo na escola. Portanto, os diálogos são bem simples e de fácil entendimento. 

De repente 30 

Filme que marcou uma geração de adolescentes. De Repente 30 conta a vida de Jenna: uma jovem de 13 anos que consegue viajar para o futuro e ficar com 30 anos. 

Além disso, por tratar-se de uma comédia romântica feita para jovens, os diálogos do filme são bem simples. Sendo assim, uma boa oportunidade para aprender.

Leia também: Escritores e obras estrangeiras para potencializar o aprendizado em inglês

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
Recomendados
Outras matérias da mesma editoria