11/03/2022

5 dicas para melhorar seu speaking em inglês

Falar em inglês de maneira clara é um dos maiores desejos para quem estuda o idioma, pois dominar o speaking (falar/conversação) é um dos conhecimentos mais importantes para quem está buscando a fluência na língua inglesa.

Existem diversas formas para trabalhar a conversação na língua inglesa. Por isso, nós da Entretanto separamos 5 dicas para melhorar seu speaking em inglês. Acompanhe com a gente:

Participe de grupos de conversação

Há diversos grupos de conversação na internet (redes sociais e sites), mas também, nas escolas de ensino de idiomas. Procure esses coletivos para treinar a conversação em inglês. Além disso, vale lembrar que é importante encontrar grupos de conversa que tenham o mesmo nível de inglês que você, assim é possível aproveitar mais essa atividade de aprendizagem.

Esse meio de estudos é um dos mais legais para aprender inglês, visto que é possível treinar o speaking e o listening (ouvir) ao mesmo tempo, uma vez que a conversa é uma ação de falar e ouvir. 

Leia em voz alta

Normalmente, estudantes de inglês aprendem mais rápido a leitura do que a capacidade de falar, isso acontece por falta de contato e conversas entre as pessoas que estudam outra língua. Por isso, além da participação em grupos de conversação, outra técnica para aprimorar o speaking é a leitura em voz alta. 

A leitura em voz alta facilita a compreensão nas pronúncias das palavras e de uma coisa estamos certos: é a prática que leva à perfeição. 

Grave sua fala

Quando uma pessoa fala, é importante entender aspectos da pronúncia de quem está falando, por exemplo, a entonação das palavras ditas, sotaques e outras coisas que passam despercebidas. Por isso, grave sua voz falando em inglês e ouça para entender como está seu speaking. 

Você pode gravar conversando com outras pessoas, lendo em voz alta ou até mesmo falando sozinho na frente do espelho. 

Veja filmes e séries sem legenda

Na maioria das vezes, as pessoas indicam assistir a filmes e séries em inglês para desenvolver o listening. No entanto, ver conteúdos na língua inglesa sem legenda ajuda no speaking, pois você pode prestar mais atenção em como cada palavra é falada. 

Outro dica para melhorar seu speaking em inglês é ouvir várias vezes a mesma música para compreender a pronúncia dos versos cantados. 

Aprenda com os erros

A última das 5 dicas para melhorar seu speaking em inglês é sobre o processo de aprendizagem, pois é normal que o estudante acabe errando diversas vezes, porém isso não é motivo para frustração!

A jornada para aprender outro idioma deve ser leve e prazerosa. Por isso, faça uma reflexão sobre o que você tem mais dificuldades e busque modos para vencer seus desafios na língua inglesa. 

Leia também: Regras de inglês para não errar na gramática

Entretanto

Entretanto Educação
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
PARTICIPE
Faça seu login
Avalie o artigo
[Total: 0   Average: 0/5]
COMPARTILHE
Recomendados
Outras matérias da mesma editoria