Uma avalanche a caminho: O ensino superior e a revolução à frente

por: Sir Michael Barber

Autores
Sir Michael Barber, Katelyn Donnelly e Saad Rizvi

Equipe de educação da Pearson

Esta publicação argumenta que nos próximos 50 anos podem ser a idade de ouro para o ensino superior, mas apenas se todos os atores tomarem a iniciativa e agirem com ousadia. Se não, uma avalanche de mudança vai varrer o sistema.
Este relatório desafia todos os atores do sistema a agir com ousadia. Os cidadãos precisam aproveitar a oportunidade para aprender e reaprender ao longo das suas vidas.

Os líderes universitários precisam assumir o controle de seu próprio destino e aproveitar as oportunidades abertas pela tecnologia, para oferecer uma educação mais ampla, mais profunda e mais comovente. Para cada universidade deve estar claro quais os nichos ou segmentos de mercado que querem servir e como. Finalmente, os governos precisam repensar seus sistemas regulatórios para uma era onde os sistemas universitários serão globais em vez de nacionais e a educação do aluno pode seguir vários caminhos.

As principais mensagens do relatório, a todos os atores do sistema, são de que o novo aluno consumidor é o rei e ficar parado não é uma opção. Abraçar as novas oportunidades estabelecidos pode ser a única maneira de evitar a avalanche que está chegando.

Veja Estudo completo aqui.

Receba nossa News