O projeto “Legado Empreendedor “

por: Bruna Sanches

Um dos aspectos mais importantes no trabalho com projetos é a possibilidade do aluno desenvolver uma atitude ativa e reflexiva diante de suas aprendizagens, na medida em que percebe o sentido e o significado de adquirir conhecimento para a sua vida e compreensão do mundo.

Algumas competências empreendedoras podem ser aprendidas em cursos específicos, porém, vivenciando algumas experiências, outras são tipicamente formadas ainda na infância. A melhor forma de aprender a identificar oportunidades é prestando atenção às coisas ao redor.

 

O interesse em desenvolver o projeto “Legado Empreendedor” em minha escola foi pensando na contribuição para a aprendizagem dos alunos e para a resolução de problemas na escola – problemas relacionados à interpretação de textos e resolução de operações envolvendo divisão na escola

 

Com relação ao interesse social, este trabalho é relevante porque aborda um tema que auxiliará os estudantes em uma das etapas mais importantes no ensino fundamental I, que envolve a leitura, escrita e operações que podem ser feitas por meio de um recurso digital.

 

Várias pessoas trabalhando em conjunto eleva-se o nível de energia, reforçando-se a determinação em agir. Reunimos recursos e competências para realizar a tarefa e criar a sinergia que possibilitou uma reflexão e uma análise aprofundada dos problemas que encontramos.

 

O projeto trouxe também a construção de um aplicativo que auxilie crianças com dificuldade em Língua Portuguesa e em Matemática, podendo auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, a fim de minimizar os problemas de aprendizagem

 

E é com muita alegria que, com este projeto, fomos finalistas do Prêmio de Inovação e Criatividade do sistema COC by Pearson neste ano. E não paramos por aqui! O trabalho com essa galerinha nota 1000 vai render frutos para 2018. O mais bacana de tudo isso é saber que meus alunos evoluíram em seu desempenho escolar com muito empreendedorismo, solidariedade, tecnologia, organização e dedicação.

Estou muito orgulhosa e feliz! Saiba mais, no vídeo acima.

Receba nossa News