Novas tecnologias alteram radicalmente a maneira como interagimos com a informação

por: Entretanto

Desde a introdução dos smartphones, cerca de dez anos atrás, há uma relativa tranquilidade na aprovação popular desta nova tecnologia, que altera radicalmente a nossa forma de interagir com a informação. Isto é, até mais ou menos o ano passado, quando a realidade virtual e realidade aumentada recuperaram a atenção do público. Combinando objetos e experiências físicas e digitais, misturando com a realidade (uma vez que estas tecnologias são conhecidas coletivamente), ambientes de captura em que os alunos podem explorar material instrucional na forma de mídia posicionada, simulando ações e movimentos, que são tipicamente parte de situações de treinamento reais, com segurança; imersão de estudantes em uma aula que inclui informação digital em camadas projetada sobre o meio físico.

Aqui há alguns exemplos de produtos que a Pearson desenvolveu, sob o comando de Mark Christian, que utilizam esses sistemas de aprendizagem imersiva.

Lições interativas de RV 360° via Aura 360
O Aura 360, uma ferramenta de 360º para desenvolvimento de material didático por subscrição, é entregue exclusivamente pela Pearson. Nesta demonstração, você pode visitar o Museu dos Transportes de Londres em um vídeo de 360 ° de vídeo, enquanto interage com hotspots para mais informações. Você pode degustar esse vídeo tour interativo usando o navegador Chrome ou, para efeito completo, usando o Google Cardboard.
Aplicativo Pegs & Boards HoloLens
O primeiro aplicativo HoloLens da Pearson foi criado para a indústria da construção. Os pinos e placas são usadas para marcar grandes locais para escavação. Normalmente, é uma tarefa que requer dias de trabalho, durante o qual o estudante insere fisicamente esses objetos no chão, com muito esforço. O aplicativo permite fazer isso em qualquer lugar e em minutos, em vez de horas ou mesmo dias. Uma característica fundamental do HoloLens é que os objetos virtuais continuam situados no espaço físico. Em outras palavras, ao retornar para vários locais diferentes, em que pinos e placas foram colocadas usando os HoloLens, a representação deles permanece como mídia posicionada.
360° Vídeo RV tours
Este exemplo é a narração de tour de vídeo RV de 360°, desenvolvido para o metrô de Londres. A instrução narrada utiliza a experiência de imersão para orientar os alunos, proporcionando informações digitais adicionais sobre a informação visual do “mundo real”. Quando o aluno está no ambiente real, a lição terá fornecido informações valiosas, não tão aparentes quando sem a simulação, mas facilmente rememorada.
Próximos passos
A Pearson continuará a explorar novas formas de abordar produtos Pearson existentes, bem como as necessidades dos clientes, tais como as do metrô de Londres. O nossa recém-formada equipe Pearson Immersive Team á dedicada a posicionar a Pearson como o principal fornecedor de conteúdo educacional imersivo, e, assim que novas tecnologias se tornam disponíveis, experiências de aprendizagem estarão mais perto de imersão total, permitindo uma interação e engajamento mais férteis. Nós estaremos construindo e aprendendo sempre.
Denis Hurley é o Diretor de Future Technologies na Pearson e um pensador de coração. Ele tem trabalhado em dezenas de projetos de exploração de tecnologias emergentes, incluindo realidade aumentada, realidade virtual, inteligência artificial, interfaces cérebro-computador, reconhecimento facial, e muito mais.

Receba nossa News