Eu também sou Professor: um Legado Decente

por: José Alfredo Silva Melo Sobreira

O projeto “Eu também sou Professor: um Legado Decente” nasceu no coração de professor e alunos, que sonharam em desconstruir os muros das relações verticalizadas entre corpo docente e discente na sala de aula, para se tornarem, todos juntos, protagonistas do referido espaço no que diz respeito à aquisição do conhecimento.

Para isso, um grupo de alunos, sob a orientação do professor idealizador deste projeto, juntaram-se para planejar algumas aulas, inicialmente sobre como produzir bons textos para o ENEM e dicas rápidas de português, roteirizá-las e, finalmente, transformá-las em vídeos curtos via smartphones e aplicativos de edição de vídeos, que inaugurarão, ao longo do tempo, além de um site (em construção ainda) repleto de técnicas de escrita criativa produzido e alimentado por eles, seu próprio canal no youtube, cujo objetivo será não apenas dar dicas de redação e de português a toda comunidade, bem como e principalmente fazer com que esta prática – alunos ensinando alunos – “viralize”.

Ademais, mais um objetivo temos em mente: inspirar mais professores e, principalmente, mais alunos a idealizarem para si essa missão tão nobre da licenciatura, que por muito tem sido desprezada em nosso país, a ponto de configurar, muitas vezes e infelizmente, a última opção a ser escolhida. No entanto, conhecemos o real valor de um professor na sociedade, a qual sem este personagem pra lá de fundamental, não se susta de pé. Por isso, juntem-se a nós, afinal, todos somos Professores. E este é um Legado Decente.

Saiba mais no vídeo acima!

Receba nossa News