Alive in the Swamp: avaliando as inovações digitais na educação

por: Entretanto

Este relatório é uma ferramenta prática para navegar entre as inovações digitais na educação e sugere que é necessário mais esforço de inovação.

Principais conclusões:

  • Devemos buscar inovações digitais que produzam pelo menos duas vezes o resultado de aprendizagem com a metade do custo das ferramentas atuais.
  • Para isso, três forças precisam se unir: tecnologia, pedagogia, mudar o conhecimento ou como garantir a transformação em todo o sistema escolar.

O núcleo do relatório é o desenvolvimento de um índice que traz esses três elementos juntos e que nos permite avaliar sistematicamente inovações digitais. Esperamos que o índice será usado para orientar as tomadas de decisão, formulação de políticas e esforços de inovação.

Este relatório, de Michael Fullan e de Katelyn Donnelly da Pearson, fornece um guia prático de tecnologia de ensino que permitirá fundadores, financiadores e professores, tomar decisões melhores de aprendizagem. Ele identifica lacunas existentes na atividade de inovação e aponta para o que precisa ser feito se quisermos finalmente fazer jus à promessa da tecnologia de transformar a aprendizagem.

Como Michael Barber observa em seu prefácio: o futuro não pertencerá àqueles que se concentrarem na tecnologia por si só, mas àqueles que a colocarem no contexto mais amplo do que sabemos, sobre como maximizar a aprendizagem e entender o seu impacto do sistema. O desenvolvimento deste índice ajuda a avançar nesse sentido.

Assista ao vídeo com Sir Michael Barber, Michael Fullan e Katelyn Donnelly discutindo a reforma na educação, o impacto das tecnologias de aprendizagem e os conselhos práticos oferecidos em Alive in the Swamp.

 

 

Alive in the Swamp from Nesta UK on Vimeo.

Link para o Estudo 

Receba nossa News